Depoimentos

“Na Polvo, acreditamos no poder de transformação que a fantasia pode exercer na vida das pessoas. O encantamento que há no trabalho do Projeto Ouvir e Contar é o que nos cativou a estabelecer a parceria com o História Viva.”
Carla Faria Del Valle – diretora de criação na Polvo Digital

Contar história faz parte do convívio humano desde o princípio dos tempos. Nesse ato, vivências das mais simples ganhavam um teor mágico e encantador na criatividade dos contadores, utilizando apenas o ar para reverberar a voz e carregar o som. A Air Liquide respeita a vida e acredita que uma boa história é parte dela, tanto quanto o oxigênio. Apoiamos o projeto Ouvir e Contar por acreditarmos que ele é capaz de levar inspiração e significado à vida de crianças e idosos.
Roger Spalding - Comunicação Corporativa | Corporate Communications - Air Liquide

“É um orgulho para a Fiat Powertrain ser parceira do projeto Ouvir e Contar porque conhecemos a seriedade e os bons resultados alcançados pelo Instituto História Viva ao longo dos anos. O trabalho dos voluntários extrapola o encantamento das histórias; ele conquista nossos corações.”
Ana Cristina Santos Nobre – Comunicação – FIAT POWERTRAIN

“O Ouvir e Contar desperta o que há de melhor em cada pessoa por meio de histórias, conectando gerações e mostrando que a cada idade temos como contribuir para tornar a vida de alguém mais feliz. É nos pequenos grandes gestos que mora a generosidade e é isso que o Instituto História Viva nos ensina a cada novo projeto.”
Juliana Quadros, sócia facilitadora –  Valente Branding

“Há mais de cinco anos, Roseli Bassi, conduzindo e oxigenando o Instituto História Viva, vem oferecendo a oportunidade a um grupo, cada vez maior de pessoas, de praticar a audição e, posteriormente, o adoçamento e encanto das histórias para que possam soar doces e encantadas por ocasião de sua contação. Um legítimo canal de comunicação entre idosos e crianças abrigadas … e agradecidas!”
Jurandyr Monçores - Morador do Lar dos Idosos Recanto do Tarumã

“Temos orgulho em apoiar este belo projeto cultural que por meio de momentos especiais vividos e muita sensibilidade dos voluntários, centenas de histórias tomam “corpo” e encantam nossa alma por meio da narrativa de palavras ecoadas com emoção.  É a arte aproximando pessoas, sonhos, imaginação e sensibilidade, com muito respeito entre a diversidade de mundos e experiências vivenciada.”
Volvo 

“Para nós é uma honra divulgar um projeto que transfere vivências entre gerações. Mais do que isso, o projeto Ouvir e Contar é capaz de dar o devido reconhecimento pelas ricas experiências dos idosos, além de aproximá-los das crianças. Parabéns ao História Viva por esta valiosa iniciativa. Conte sempre conosco!”
Smartcom

 

DEPOIMENTOS DE VOLUNTÁRIOS

“Ouvir e contar histórias é sem dúvida, umas das sensações mais gostosas da vida! É doar e receber carinho, é sair da realidade e entrar em um universo de fantasias, é aprendizado, é entrar de “mala vazia” e sair com a “mala cheia”, é ter o prazer de integrar gerações tão distantes e fazer parte dessa corrente do BEM!!!”
Thais Vilarouca – Administradora de Empresas – Voluntária do Ouvir e Contar em SP

“Eu acredito no Ouvir e Contar por considerá-lo um ciclo completo de amor. A vivência que os idosos nos transmitem é uma joia rara que colhemos com muito carinho, lapidamos na etapa “Encantar” e transformamos em um presente para as crianças.”
Zélia Torrezan Silvério – Executiva de Contas

“Há uma conexão linda entre duas gerações. As histórias dos idosos constroem personagens e aventuras incríveis na imaginação das crianças. E os desenhos das criança constroem momentos únicos na vida dos idosos.”
Tarik Pontes Becker –  Controller Junior

“O Projeto Ouvir e Contar valoriza as histórias vividas pelos idosos, encantando e dando vida para que essas histórias iluminem e alegrem muitas crianças que vivem em lares.”
Valderez Pereira – Agente de turismo